quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Coral Michelin

Por influência dos meus pais, passava a infância trocando discos na vitrolinha vermelha e cantando toda a discoteca da casa. Muitas vezes, as músicas sequer eram do meu tempo. Mas minha lembrança disso é de que era extremamente divertido. Desta época eu já podia perceber um certo encantamento e agora já crescida (pelo é o que diz meu RG) posso dizer que a música me remete a uma sensação muito boa, de energia, alegria, harmonia e paz.

Algumas letras me emocionam (mas isso não é novidade para ninguém) e muitas vozes me tocam muito lá no fundo. Mas é a união de vozes e os sons que desta união se formam, que muitas vezes fazem meu coração bater mais forte. Dessa união de vozes, surge um novo sentido para uma velha canção conhecida. E isso é simplesmente fantástico.

Agora a novidade: ser coralista. E desde agosto do ano passado, passei a não só sentir tudo de bom que a música transmite, mas principalmente, a vivenciá-las intensamente. E assim descobrir que - além de tudo o que eu achava que já sabia em relação à música - ela também rejuvenesce ao me fazer reviver (com muito mais técnica, é claro) a cantoria da infância a cada ensaio e a cada apresentação.

Descobri nesse primeiro ano que:
Ser coralista é ser mais alegre, de bem com a vida, não só porque rimos e nos divertimos muito nos ensaios, mas conhecemos pessoas que outra forma seriam apenas um rosto no turbilhão de nosso dia-a-dia;
Ser coralista é um exercício de humildade, quando abrimos mão de aparecer (ou se fazer ouvir) individualmente pela unidade de um todo;
Ser coralista é ser uma pessoa realizada porque percebo no olhar das pessoas a alegria e emoção que tentamos transmitir.
Ser coralista é saber que naquele momento o amor pelo fazemos extrapola o tangível e contagia o ambiente. Isso é único, é sublime, é quase divino.


Tenho muito orgulho de ser coralista nesse grupo maravilhoso e agradeço a cada um de vocês a oportunidade impar que me está sendo concedida. Que esse seja o primeiro de muitos anos de muita energia, alegria, harmonia e paz, ou seja de muita música para todos nós.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi amiga,
Sei exatamente o que você está falando, quando diz da emoção de ser coralista... Já fiz parte de um e sinto muitas saudades.
Nossa voz pode ser horrível, mas num coral, o conjunto da obra fica perfeito!
Que você possa cantar e encantar muitos corações!
Te adoro!
Beijos mil... Poly :o)

Anônimo disse...

Oi, quanto tempo que não te leio. Nem sei se contei isso na época da Aliança, mas eu também fui coralista. Cantava no coral da Esso (aliás vc acha uns vídeos no YouTube de uma apresentação nossa no Iguatemi em 2004). É incrível o que você descreveu, é exatamente como me sentia. Sinto muita falta mesmo daquela época... Bjs. Fernando

dmsimas disse...

Amor da minha vida, tudo é muito lindo, e não posso deixar de dizer quão emocionante foi para mim e seu pai asistir uma apresentação do coral a qual vc. faz parte, foi muito lindo. (obs. a vitrolinha vermelha ainda existe até hoje)Vc. nos enche de orgulho, obrigada por vc. existir.