quarta-feira, 25 de março de 2009

O tamanho do "1 trilhão de dólares?

Toda essa conversa de "pacote de estímulos" e "salvamentos financeiros", Fala-se em 1 bilhão de dólares... 100 bilhões de dólares... 800 bilhões de dólares... 1 TRILHÃO de dólares...
O que isso significa?

Bem, vamos começar com uma nota de $100 dólares.
Atualmente, esta é a maior nota em circulação nos E.U.A. Muitas pessoas já viram uma delas, poucos possuem uma no bolso, e é garantia de fazer amigos onde quer que vá.

Um pacote de cem notas de $ 100 dólares é inferior a 1 / 2 polegada de espessura e contém $ 10.000 dólares. Encaixa facilmente no seu bolso e é mais do que suficiente para uma semana ou duas de diversão da pior (ou melhor) espécie.

Acredite ou não, esta pequena pilha abaixo é de US $ 1 milhão de dólares (100 pacotes de $ 10.000). Você poderia colocar esta quantia em um saco de papel de supermercado e passear por aí com ele facilmente.


Enquanto que a merreca de $ 1 milhão parece bem inexpressiva, $ 100 milhões de dólares é um pouco mais respeitável. Ele se encaixa perfeitamente em um palete de madeira padrão, veja:


e $ 1 bilhão de dólares... Agora parece que estamos chegando a algum lugar,10 paletes.


Em seguida, vamos olhar para um trilhão de dólares. Este número é o que temos ouvido nos últimos meses, nas notícias do mercado financeiro e sobre a crise mundial. O que é um trilhão de dólares? Trata-se de um milhar de milhões. É o número 1 seguido por 12 zeros. Está pronto para isto? É bastante surpreendente.

Senhoras e senhores... Eu lhes apresento o tamanho de $ 1 trilhão de dólares ...




(repare que os paletes são pilhas duplas)

Portanto, da próxima vez que você ouvir alguém falar por aí sobre "trilhões de dólares", é disso que eles estão falando. Este é o tamanho da conversa!!!

Recebido por e-mail.
PS: Alguém me arruma um saquinho de papel?

3 comentários:

Ock-Tock disse...

Um trilhão de dólares em cash? Dá pra sacar isso na boca do caixa? Em notas não marcadas, por favor...

luzdeluma disse...

Claudia, deve ser por isso que os realmente 'ricos' não andam com dinheiro em espécie! (rs*) Bom fim de semana! Beijus

Maya Pooka disse...

Oi menina!!!

Para dizer que estou de volta e te adicionei a minha lista;

Bjs,

M. Pooka