quarta-feira, 13 de outubro de 2004

Muuuuuuuito Trabalho

Tem sido muito difícil escrever.... E eu até tinha um monte de coisa pra falar, mas esse negócio de estar sem computador em casa às vezes é um grande atraso. Passou o feriado e em vez de escrever, comi. E como comi. Engordei mais de 3 quilos. Agora resta o peso no corpitcho e na consciência.

Nessa entre-safra forçada passou o aniversário do João, ou Gurgel como tantas pessoas estão acostumadas a chamá-lo. Quatro de outubro – dia de São Francisco de Assis. Não consegui fazer aqui nenhuma referência ao seu aniversário mas pelo menos consegui falar com ele antes que ele virasse ostra. Bom, mesmo que um pouco atrasado, que fique registrado nos anais do pedaço de cyberespaço que me é cabível o quanto lhe quero bem e como ele foi, é e sempre será extremamente importante em minha vida.

No mesmo dia quatro os cariocas foram informados que o plano anti-Crivela funcionou perfeitamente e não teremos a sombra universal de um segundo turno sobre nossas cabeças. Tá. Mais quatro de C. Maia não devem ser tão ruins assim. Parabéns a ele que virou fenômeno graças ao medo de pouco mais de 50% dos cariocas. Eu ficaria mais feliz se percebesse que era isso que a população queria, que ela estava convicta de vai ser bom e que queria que ele ficasse, mas não é.... É medo. Acho que o Rio está se transformando na cidade do medo, diferentemente do que publicou o The Sun ontem. Medo em vários sentidos, com ou sem sentido. Uma pena. Uma grande pena.

Me tocou neste fim de semana:
“ – You never know, lightning could strike. Love is passion, obsession, someone you can't live without. If you don't start with that, what are you going to end up with? Fall head over heels. I say find someone you can love like crazy and who'll love you the same way back. And how do you find him? Forget your head and listen to your heart. I'm not hearing any heart. Run the risk, if you get hurt, you'll come back. Because, the truth is there is no sense living your life without this. To make the journey and not fall deeply in love - well, you haven't lived a life at all. You have to try. Because if you haven't tried, you haven't lived.”

“ – So take that nice picture you got in your head home with you, but don't be fooled. We lonely here mostly too. If we lucky, maybe, we got some nice pictures to take with us.
– You got enough nice pictures?”


Trechos do filme Encontro Marcado (Meet Joe Black). Agora ele também faz parte da minha desprentenciosa coleção. Me tocou porque porque acho que já tive tudo isso um dia e, displicentemente, deixei acabar. Me angustia e deprime porque não sei se consigo recuperar e tampouco estou certo se terei outra chance de outra forma. Mas sim, eu já posso dizer que tenho boas lembranças para levar quando chegar a hora. Só me resta tentar ser como Bill Parrish, acordar e ser capaz pensar: "eu não quero mais nada”.

Um comentário:

Sérgio disse...

Oi Claudia..
como alguns dizem, politica, religiao e futebol nao se discute...E ainda mais nao morando no Rio...
Sobre o que vc escreveu no final, tenho a certeza que vai surgir uma nova oportunidade para vc.Nao tenha duvida disso, mas fique sempre alerta, pois se o cavalo passar selado, o negocio eh nao deixa-lo escapar.
Espero que vc esteja bem e fico no aguardo da resposta do e-mail.
Cuide-se..um beijo !