terça-feira, 10 de março de 2009

Nos idos de 73...




Enquanto Dalvinha estava em trabalho de parto na Maternidade Menino Jesus, as rádios tocavam e repetiam incessantemente o hit "You Are the Sunshine of My Life" com Stevie Wonder. Não sei como sobrevivi até hoje sem essa informação! Mas até que é divertido, já que eu não fazia a menor idéia do que encontraria ao tentar responder essa pergunta... E, na boa, acho que estou no lucro.

Peguei a dica no twitter @estupendo  que achou no Não Salvo. Se você quiser descobrir o que provavelmente sua mãe ouviu no elevador da maternidade quando lá chegava pra lhe dar a luz, selecione abaixo o mês de aniversário, em seguida o dia e poderá verificar seu hit na listagem pelo ano do seu nascimento. Deixe nos comentários o resultado para que eu saiba se tenho mais ou menos sorte do que vocês!

Janeiro - Fevereiro - Março - Abril - Maio - Junho - Julho - Agosto - Setembro - Outubro - Novembro - Dezembro

PS: Não sei se existe um site similar que nos indique a equivalente canção brasileira, se alguém souber é só complementar via comentários! =) 

3 comentários:

Anônimo disse...

Hahaha, que legal. Será que minha mãe ouvia "Da Ya Think I'm Sexy?", o plágio que Rod Stewart fez de "Taj Mahal", do Jorge - ainda naquela época - Ben?

Sites brasileiros? Não vi nenhum com essa brincadeira. MAs este link aqui te mostra as canções mais ouvidas no Brasil ano a ano: http://www.mofolandia.com.br/mofolandia_nova/musica_tophits.htm. Detalhe que em 1979 essa música do Rod Stewart não fez tanto sucesso aqui no Brasil. O país preferia Elis ("O bêbado e a equilibrista"), Fábio Jr. ("Pai") e... "Y.M.C.A." e "I will survive"?!?!?!?! É, nasci num ano de desbunde.

Beijos.

Unknown disse...

Hahaha! "Ano de desbunde" foi ótimo!
Valeu muito pela dica! Descobri que a número 1 no Brasil em 73 era "o Vira" com Secos & Molhados e tocava também, além do S.Wonder, muita música que hoje eu simplesmente adoro! Será que esse negócio de que sons que ouvimos lá no ventre influenciam nosso gosto é verdade? rsrsrs
Bjão!
=)

Anônimo disse...

Devem influenciar, sim. Também gosto das músicas de 1979 (e da minha infância tb). Mas, se isso for verdade, as próximas gerações vão ter gostos extremamente duvidosos, não? hehehe.