Às vezes acho que estou no mundo de carona. Ele é quem gira e sou eu quem fica tonta. Deixei as nóias de lado e ocupei meu tempo. Em meio a trabalhos e provas no MBA, treinos de karate e muito trabalho, são poucas – quase raras – as oportunidades de escrever sobre várias coisas que parecem me atropelar. Deixei passar meus comentários sobre os comentários do presidente da Argentina, a Bienal do livro, a estréia de Star Wars, a gravidez da minha irmã, meus progressos no domínio do Francês, minha carência no domínio do ACCESS, o DVD do Leoni, a onda recente anti-Anos 80, mais provas de que o mundo é pequeno, os prêmios do Lenine e sei lá mais o quê. Não devia ser nada importante no fim das contas.
No entanto, seria imperdoável deixar alguns fatos perderem-se no furacão do tempo e na solidão da minha (fraca) memória. Como os 80 anos do Tio Firmo. Na verdade ele é tio do meu pai. Meu padrinho de batismo. Calmo, inteligente, sorridente carinhoso e atencioso. Meu padrinho trabalhou por décadas na TVE. Tem histórias pra contar desde o tempo da rádio Tupi. Comemora em breve 50 anos de casamento com a Tia Yolanda (nem sei se isso é imaginação minha, mas pra mim, ela não perde pra minguém no Master). Comemoramos os 80 anos do meu padrinho com uma festa surpresa. Sua participação foi tão perfeita quanto à festa em si, preparada com excelência pelos seus filhos. Foi uma noite maravilhosa que me fez refletir desde então porque não me aproximo mais deles....
Outra coisa que não posso deixar passar é o aniversário da minha, da sua, da nossa D. Dalvinha! Hoje mesmo, 8 de junho. Ela mesma, minha mãe querida, a mais linda de todas, a mais mãe de todas! Minha mãezinha tem o maior coração que conheço e merece todas as homenagens. Não sei como ela consegue se fazer presente na vida de tantas pessoas e tão espontanea e sinceramente que faz com eu me sinta uma inútil egoísta, por não chegar nem perto da sua boa vontade e generosidade. O que mais posso falar dela? Que a amo muito e tenho muito orgulho de ser sua filha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário